Quem somos

Quem somos


Somos filhos de imigrantes japoneses e nossos pais vieram como imigrantes desembarcando no porto de Santos em 16/04/1930 do navio Hawai-maru e já foram direto para uma fazenda de café como colonos.

História

Passados vários anos, e fazendo muita economia, conseguiram comprar um pequeno sítio na cidade de Guararapes (noroeste do Estado de São Paulo). Lá passamos muitos anos fazendo plantações e depois de anos começamos a lidar com Granja. Era uma vida dura, mas a sorte estava sorrindo para nós, e toda a produção de ovos eram embarcados por via férrea com destino a São Paulo.
Ah... não podemos esquecer de citar o nome da família: nossos pais chamavam-se Ikuzi e Tsuneko e todos os irmão: Paulo, José, Pedro, Antônio, Oswaldo e Mario.
Em 1954 um de nossos irmãos, o José, foi aprender a consertar relógios em Araçatuba. Passados alguns anos vendemos a Granja e fomos para a cidade de Guararapes, começando uma nova etapa no ramo de serviços alimentícios: adquirimos um Bar e uma Sorveteria, vendida anos depois, em 1958.
Partimos para São Paulo, precisamente para o bairro de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. Adquirimos nossa primeira relojoaria, e com o tempo começamos a trabalhar também com Ótica. Abrimos uma 2ª loja no mesmo bairro, e depois de alguns anos abrimos outras lojas, nos bairros do Ipiranga, Lapa, Vila Mariana e Santa Cecília em São Paulo, e nas cidades de Santo André, Francisco Morato e Suzano.

Nós, os irmãos, somos bem unidos, sempre um ajudando ao outro. Foi em 1969 que foi adquirida em Santo André a ótica e relojoaria Vitória. Anos depois todas as lojas receberam o mesmo nome.

Esperamos que vocês nos visitem para conversarmos das muitas histórias vividas em todos estes anos!

                                                                                 FAMILIA HAYASHI